sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Star Tek na TV-contém spoilers


Acho que spoiler sobre filme que todo mundo já viu a gente pode fazer, né não? De todo modo, fica o aviso: esse texto pode estragar a sua surpresa ao ver o bom filme de J.J.Abrams. Sim, o que quero comentar é esse recente. É porque a gente viu aquincasa, e eu de bobeira comecei a ver com a Sophia do meu lado. Quando os romulanos começaram a botar as manguinhas de fora, ela já não gostou. Eu dizia que a situação podia parecer feia, mas ia melhorar porque o Capitão Kirk e o sr. Spock iam dar um jeito. Bastava que parassem de discutir e conseguissem dialogar. E ela assistindo, com pequenos intervalos, mas nunca por muito tempo. Ainda é cedo pra isso. Além disso, toda vez que tinha alguém em perigo, ficava bem assustada. E então os romulanos destruíram o planeta Vulcano!! O mesmo Vulcano de onde vem o Sr. Spock, que originou outros personagens da série, ao qual Kirk foi recebido no fim do primeiro filme da série de longas, se não me engano, enfim...!! E foi desfeito! Durante um tempinho, ainda, achei que eles iam reverter isso. Não foi o que aconteceu, todavia. Spock e Kirk conseguiram impedir que os romulanos repetissem a façanha, e pagassem por suas atitudes. Mas Vulcano ficou destruído, mesmo. Eu tive esperança porque, afinal de contas, a saga envolve viagem no tempo, de maneira, aliás, muito bem pensada. O filme redefine a marca "Star Trek". Temos uma juventude dos personagens por conhecer, o começo de sua jornada. Sob condições bem mais severas... Ainda bem que, quando o filme acabou, Sophia já tinha sido levada pra fora da sala! Achei o dito ótimo, mas minha indignação com o fim de Vulcano ecoa o medo que ela sentiu, vendo o sumiço do pobre planeta enquanto eu garantia que aquilo ia ser resolvido, de algum modo...

Sem comentários:

Enviar um comentário