sexta-feira, 3 de julho de 2009

Testemunho do Colin


No post de ontem, falei um bocado do trabalho do Colin, a parte relativa ao terror, mostrei pedaços das duas adaptações de contos de Poe que ele realizou. Não posso deixar de dar mais um feriado ao padrinho literário desse "mês", o grande Poe, contudo, porque Colin da minha parte também demanda um testemunho mais pessoal, além das observações que fiz sobre seu trabalho . Faz muitos anos tenho sobre o dito as opiniões que tenho. Sempre achei que, num mercado mais hospitaleiro, por pouquinho que fosse, teria sido bem melhor remunerado. Entrevistei pro já antigo documentário televisivo sobre quadrinhos que ajudei a realizar, e pra programa de evento no qual trabalhei, essas coisas, sempre travando excelentes conversas. Bem, o mundo gira, a Lusitana roda. Em 2001, eu morava na Bahia e vinha ao Rio passar feriados aqui. Bem, em Março daquele ano, fui internado num hospital, passei oito meses lá, brigando com uma pancreatite (algumas) que acabou(aram) me tornando diabético, mas isso não passou de percalço. Inclusive, hoje já colaboro com gente que naquela época nem conhecia. Mas os eventos me fizeram emagrecer bastante, e, por um tempo, fiquei positivamente escaveirado, em 2002. Num supermercado, uma ex-colega de faculdade não me reconheceu. Só depois que eu disse seu nome ela me olhou a cara com calma. Bem, naquele ano, em convalescença, fui a Teresópolis ficar uns dias na casa dos meus pais. Pois não é que eu estava passeando, na rua, e o Colin me reconheceu?! Eu sabia que ele morava lá, mas não sabia onde, nem nada. Foi um encontro casual. Ele ficou impressionado com minha aparência, expliquei logo o que havia acontecido. Acabou me convidando para ir na sua casa ! Dessa vez pudemos conversar um bom bocado, e foi uma grande tarde. Ainda consegui repetir a visita. Fiquei de voltar outras vezes, mas pouco mais de um mês depois, ele sim deixou nossa companhia... o mundo gira, a lusitana roda! Tornei-me companheiro da Juliana Carvalho, e a Sophia nasceu, iluminando nossas vidas. Já tem três aninhos, e é linda. Uma das primeiras vezes em que, já andando, entrou comigo numa banca de jornal (fato nada raro) foi quando publicaram, póstumo ao seu autor, o álbum "O Curupira". Este traz algumas hqs coloridas do Colin e a cara do Curupira bem grande na capa. Não é que a Sophia viu primeiro que eu, pulou em cima e o escolheu, quase antes que eu visse? Sim, hoje aquincasa tem dois exemplares... Excelsior!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário