sábado, 13 de junho de 2009

A Luneta Mágica- à venda!!!



Bom dia!! Pessoal, por falta da arte acabada da capa de "A Luneta Mágica" (Roteirista desorganizado é isso), sou forçado a dividir com vocês minha sensacional surpresa só com essa quase amostra de arte... inaugurei o enquanto isso , bem no primeiro post, comemorando a ida dos "originais" (hj tudo é pdf ou então 300 dpi de algum tipo) de nosso trabalho pra gráfica, devidamente editados... A sensacional surpresa, que nos tira, por enquanto, da trilha de Poe (a quem voltaremos), é que, apesar de não ter recebido, ainda, meu exemplar de A LUNETA MÁGICA, pelo correio, já encontrei à venda, sim, aqui no Rio, na excepcional Livraria da Travessa!!! Pra quem ainda não não sabe, trata-se de adaptação para HQ, realizada por mim, como roteirista, e pelo excelente desenhista carioca Márcio de Castro, do romance de Joaquim Manuel de Macedo, " A LUNETA MÁGICA"! Ele hoje é um autor quase desconhecido, na escola só ouvimos falar de "A Moreninha"... Mas o cara era muito popular quando vivo, tendo publicado mais de trinta títulos, marca de respeito... Era um romântico, como quase todos no seu tempo, mas como Castro Alves e Gonçalves Dias, bem sarcástico... Diferente deles, não é poeta, mas prosador, e não discursa, conta histórias!!! A julgar pelas duas que agora conheço, são boas histórias, as suas!!( Sempre gostei de " A Moreninha", agora muito melhor situada na minha cachola) Eu mesmo vou atrás de mais material!! Nosso livrinho não ficou caro, pro leitor...é o mais barato da seção de quadrinhos, mas o mais fino, ou um dos mais finos, também!!As histórias têm seu tamanho justo, nem tudo tem que ser caudaloso... Acho que eu e Márcio soubemos fazer o sarcasmo do cara render bom humorismo e uma ou outra idéia contrabandeada... Saiu pela Editora Panda, de SP, em cores, formato álbum, papel encorpadão... Claro que se trata de literatura fantástica, embora não de Ficção Científica...o conhecimento, no Brasil, sempre chegou como uma espécie de magia, ainda mais na época da escravidão, quando ele escreveu!!! Isso se reflete no livro, ao qual fomos tão fiéis quanto conseguimos... Eu mesmo não comprei nosso álbum, mas recomendo fortemente, ainda que seja suspeito... Estou esperando a chegada de meu exemplar pelo correio, cuja capa escanearei e postarei aqui... Mas tô contentão, tá super bem impresso, e há de divertir quem ler...sim, mais do que nunca, como Stan Lee, eu encho a boca e mando: Excelsior!!!

1 comentário: