quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Luneta Mágica-nas minhas mãos!



Não houve jeito! Roído de vontade de ler meu trabalho impresso, voltei à livraria e comprei um exemplar da Luneta Mágica! Como o mundo funciona como o faz, claro que no dia seguinte recebi meus exemplares pelo correio. Bem, muito melhor ter demais que de menos! E agora a festa continua!!! Já posso postar a capa!!!Desde ontem alegre feito um crianção... O que me surpreendeu foi o material didático no fim do volume. Eles na editora devem ter apreciado o trabalho do Márcio quanto à pesquisa visual, porque fizeram a última pg de créditos e material didático falando que nosso livro dá um gostinho de como as pessoas se vestiam e comportavam naquela época. Também recebi uns elogios explícitos, no livro isso transparece na admissão de que não usamos os diálogos originais...Ninguém leria o coloquial do tempo do Macedo! Porisso é que fiz essa pausa no Poe. Ele tem que me perdoar, mas eu precisava comemorar. É um livro que eu compraria, se visse na livraria. As cores do Lucas ficaram muito bem tratadas na impressão , e nossos créditos também ficaram bacanas, com a editora se preocupando em explicar o que é um adaptador, no caso, eu, Márcio e Lucas. Isto usando aquelas caricas "do bem" que já postei aqui , logo no comecinho dos trabalhos do "enquanto isso"... Os nomes da gente só não tão na capa do livro, mas em todos os outros cabíveis. Acho que é a coisa correta, numa adaptação como essa: o nome do adaptado vem antes dos adaptadores.Interessante que dois diferentes amigos meus, o grande Paulo Donadio (que deu esses dias uma contribuição decisiva pra bibliografia do Poe em hq) e o Ricardo Favilla no ato reconheceram a influência do Crumb no traço do Márcio de Castro...Ambos dizendo isso de maneira elogiosa: pra estabelecer um traço, imitar quem nos impressiona não faz mal... Essa semelhança, pra eles ,deve ter sido mais fácil de ver porque o trabalho foi feito num registro cômico. O que será que as pessoas vão pensar, quando virem " O Cortiço"...? Uuups!! Bem, bem calma, por enquanto, tamos felizões com a presença da Luneta Mágica nas livrarias mais bacanas das cidades sortudas os suficiente pra ter uma...E, sim! Vamos conferir, sim, que o mês de Poe continua pelo que vem adentro!!!! Excelsior!!

Sem comentários:

Enviar um comentário